Vereadores elogiam atuação da Comissão de Orçamento no debate da LDO

Vereadores elogiam atuação da Comissão de Orçamento no debate da LDO

Votação da LDO 2022 ocorreu hoje no Legislativo Municipal / Foto: Leonardo Mendonça

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vereadores parabenizaram a Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPAM) pela condução no debate do Projeto de Lei nº 105/2021, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022.

O presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), primeiro a se manifestar sobre o assunto, parabenizou os vereadores do colegiado pela forma que se dedicaram na realização de audiências públicas, painéis, reuniões e abrindo prazo para apresentação de emendas.

“Quero destacar a atuação da Comissão de Orçamento no debate da LDO, bem como da LOA, que são matérias que tramitam única e exclusivamente na comissão. Gostaria de parabenizar o presidente do colegiado, vereador Marquinhos, o relator Beto Castro e todos os demais membros pela forma que se dedicaram, realizando audiências públicas, painéis, reuniões e abrindo prazo para apresentação de emendas, além da disponibilização do relatório do trabalho realizado”, disse o chefe do legislativo.

Trabalho de excelência

Na opinião do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que é o 1º vice-presidente da Mesa, a COFPPAM realizou um trabalho de excelência, cumprindo o cronograma de forma cirúrgica e dando oportunidade para que todos os parlamentares pudessem contribuir com as ações do colegiado na discussão da LDO.

“Quero primeiro, parabenizar a Comissão de Orçamento, na pessoa do presidente Marquinhos, do relator Beto Castro e de todos os membros, pela excelência do trabalho que eles fizeram, cumprindo o cronograma cirurgicamente e dando oportunidade para que todos pudessem se manifestar”, declarou.

Deferência e responsabilidade

O vereador Marquinhos, que comanda o colegiado, afirmou que era grato ao presidente da Casa, Osmar Filho por ter lhe nomeado para presidir a comissão, aproveitou para agradecer a deferência dos colegas e falou da responsabilidade na condução dos trabalhos da LDO.

“Aproveito para agradecer a confiança do presidente da Casa, Osmar Filho, em nos

dar essa árdua missão. Além disso, agradeço a deferência e o apoio dos colegas que nos ajudaram na produção desse relatório. Essa é uma comissão que exige muita responsabilidade e, por isso, a condução dos trabalhos deve ser de forma bastante responsável”, salientou.

LDO é aprovada com 12 emendas

O Projeto de Lei nº 105/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2022, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi aprovado em primeiro e segundo turno, ontem, pelo Plenário Simão Estácio da Silveira. Das 23 emendas apresentadas na comissão no prazo regimental – e mais duas de redação acrescentada posteriormente – totalizando 25 sugestões, apenas 12 foram acatadas pelos vereadores durante a votação.

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.