VACINAS ESTRAGADAS: Em nota, Equatorial afirma que cortou energia a pedido da prefeitura de Pedro do Rosário

VACINAS ESTRAGADAS: Em nota, Equatorial afirma que cortou energia a pedido da prefeitura de Pedro do Rosário

Em meio a um possível surto da nova cepa da covid-19, um ato criminoso em Pedro do Rosário, invalidou mais de 158 doses de vacinas que eram disponibilizadas na Secretaria de Saúde do Município. A polêmica que causou prejuízo ao erário se transformou num ‘jogo de empurra’ entre o prefeito Toca Serra (PCdoB) e a Equatorial Maranhão.

O chefe do executivo acusa a empresa distribuidora de energia elétrica de ter feito o desligamento por falta de pagamento, mas a concessionaria alega que a suspensão do fornecimento foi a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura Finanças e Planejamento de Pedro do Rosário, por meio de Ofício 005/2021.

“O desligamento da energia elétrica do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde do Município em questão foi realizado a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura Finanças e Planejamento de Pedro do Rosário, por meio de Ofício 005/2021 protocolado e entregue à Distribuidora no dia 29 de janeiro deste ano de 2021, com a justificativa que o referido local não possuía mais vínculo com a administração pública do município,” aformou a nota.

A única atitude até agora do mandatário do município, foi demitir o vigia do prédio, onde faltou energia, pelo fato do mesmo só ter comunicado o ocorrido vinte e quatro horas depois.

O Ministério Público Federal vem sendo cobrado a abrir um inquérito para apurar o caso. Além disso, é provável também que a Polícia seja acionada para apurar os fatos, por meio de um inquérito policial.

SAIBA MAIS:

Prefeito Toca Serra teria estragado 158 doses de vacinas da COVID 19 em Pedro do Rosário

Prefeito de Pedro do Rosário contraria regra e aumenta salários de aliados em 100%

Confira abaixo a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

“A Equatorial Maranhão vem a público esclarecer que, ao contrário do que vem sendo noticiado, a empresa não efetuou corte por inadimplência em nenhum prédio da Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário.

O desligamento da energia elétrica do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde do Município em questão foi realizado a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura Finanças e Planejamento de Pedro do Rosário, por meio de Ofício 005/2021 protocolado e entregue à Distribuidora no dia 29 de janeiro deste ano de 2021, com a justificativa que o referido local não possuía mais vínculo com a administração pública do município.

Cabe destacar que, por se tratar de desligamento à pedido do atual responsável pela Conta Contrato, a Equatorial Maranhão, na condição de distribuidora de energia elétrica para o Maranhão, cumpre rigorosamente às regras definidas pelos órgãos do setor elétrico brasileiro com transparência e respeito a todos os seus clientes.”

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *