Prefeitura de Alcântara divulga Nota sobre merenda escolar e desmonta Fake News plantada pela oposição

Prefeitura de Alcântara divulga Nota sobre merenda escolar e desmonta Fake News plantada pela oposição

O fortalecimento político do prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), tem incomodado gregos e troianos nos últimos dias, principalmente após fortes adesões de lideranças políticas, comunitárias e religiosas ao grupo político comandado pelo atual gestor.

Sem muita saída neste momento, a oposição alcantarense apelou para a politicagem, colocando na “conta” do prefeito Nivaldo Araújo, problemas históricos que ele recebeu há quase 2 meses e trabalha diuturnamente para resolvê-los.

De uma forma covarde, espalharam fake news sobre a merenda escolar, na tentativa de atingir o prefeito Nivaldo Araújo. O tiro acabou saindo pela culatra, já que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reuniu documentos para desmontar as Fake News e mostrar a veracidade dos fatos.

Em Nota, a Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desmente toda narrativa construída pela oposição, que já percebeu, que o prefeito Nivaldo Araújo entrou na vida publica com um único objetivo: trabalhar para melhorar a vida de seu povo, e isso tem incomodado muita gente, principalmente aqueles que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram.

A Secretaria Municipal de Educação de Alcântara, diz que não houve qualquer repasse do Governo Federal, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como foi divulgado pela oposição alcantarense de forma criminosa em redes sociais, grupos de WhatsAp e blogues. Veja a Nota abaixo na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO- MERENDA ESCOLAR
REPASSE PNAE
1° – No ano de 2022, não houve qualquer repasse do Governo Federal, dentro do PNAE, para o município de Alcântara, sendo, portanto, leviana a informação veiculada em blogs, de que o município teria recebido vultuosa quantia para esse fim.

2⁰ – O município de Alcântara não tem recebido repasse do Programa Nacional da Alimentação Escolar- PNAE , em virtude de reprovação de prestação de contas de gestão anterior O município já tomou providências para o desbloqueio e consequente regularização do repasse.

REGULARIZAÇÃO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
3⁰ – Houve 03 pedidos de fornecimento de merenda escolar direcionados às empresas contratadas pela prefeitura municipal de Alcântara, como mostram os documentos em anexo porém, das 03 empresas contratadas, apenas uma atendeu o pedido. Infelizmente, os produtos entregues foram insuficientes para garantir a complementação alimentar dos nossos alunos.

4⁰ – Na atual gestão do prefeito Nivaldo Araújo, nenhum pagamento foi efetuado às empresas responsáveis pelo fornecimento de merenda escolar do município de Alcântara, exatamente em razão da falta de entregas dos produtos.

5⁰ – Para sanar toda essa problemática da merenda escolar no município, já foi providenciado o distrato e iniciamos novo processo para aquisição da merenda escolar, visto que as empresas vencedoras não estão cumprindo o que diz o contrato.
6⁰ – O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo está no mandato como chefe do Executivo há menos de 2 (dois) meses, conforme ata em anexo não tendo, portanto, nenhuma responsabilidade sobre a gestão passada, e todos seus atos como prefeito municipal estão conforme a Lei.

DEMANDAS URGENTES
7⁰ – A gestão do prefeito Nivaldo Araujo tem tomado todas as providências para a regularização dos serviços essenciais como: o transporte escolar; fornecimento de alimentação escolar; fardamento escolar; fornecimento de combustível; serviço de manutenção e de peças para veículos; fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares; funcionamento do Raio-X, do Centro Cirúrgico e laboratório de análises clínicas; implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, para que os produtores locais possam vender seus produtos para o município de Alcântara, dentre outras medidas necessárias para atender as demandas do município.

Reafirmamos que o compromisso de nossa gestão, como bandeira levantada desde nossa campanha, é zelar pelo bem público e necessidades de nosso povo, agindo sempre e rigorosamente dentro dos limites éticos e legais.

Alcântara-MA, 16 de setembro de 2022.

Nivaldo Araújo
Prefeito de Alcântara-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.