Bolsonaro segue na UTI com pneumonia; Carlos diz que ex-presidente está inchado e irritado

Bolsonaro segue na UTI com pneumonia; Carlos diz que ex-presidente está inchado e irritado

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (16) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, está inchado devido ao uso de antibióticos e “irritado diante de tudo o que está acontecendo”. Bolsonaro está internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília.

O ex-presidente foi hospitalizado na sexta-feira (14) após ser diagnosticado com broncopneumonia. Ele cumpre pena no Complexo da Papuda desde janeiro, depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão por crimes contra a democracia.

Em publicação nas redes sociais, Carlos afirmou que o inchaço é consequência dos antibióticos utilizados no tratamento. Ele também disse que a família e advogados buscam medidas para garantir a preservação da saúde do ex-presidente.

Segundo relatos médicos da penitenciária, Bolsonaro apresentou crise de soluços na noite de quinta-feira (13) e, durante a madrugada, passou a ter náuseas e tremores. Na manhã seguinte, foi levado ao hospital, onde permanece internado.

Boletim médico divulgado neste domingo informa que Bolsonaro está em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral causada por broncoaspiração. O documento aponta estabilidade clínica e melhora da função renal, mas registra aumento de marcadores inflamatórios, o que levou à ampliação da cobertura de antibióticos.

O ex-presidente segue na UTI, sem previsão de alta, sob acompanhamento médico intensivo e fisioterapia respiratória e motora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *