Bombeiros do Pará e do Ceará reforçam buscas por crianças desaparecidas em Bacabal

Nesta quarta-feira, 14 de janeiro, 11º dia de buscas pelos irmãos Isabelly e Michael, o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, esteve na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos para acompanhar mais um dia intenso de operações na mata e em lagos da região. A ação integra a força-tarefa que segue mobilizada, dia e noite, na procura das crianças, desaparecidas da comunidade no último dia 4 de janeiro.
O prefeito acompanhou o trabalho de bombeiros militares especializados em operações de busca subaquática, que realizam uma varredura no Lago Limpo, localizado a aproximadamente três quilômetros do povoado, com acesso por mata fechada.
Na base instalada nas proximidades do povoado Santa Rosa, Roberto Costa recepcionou uma equipe composta por sete bombeiros e dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, que chegaram ao município para reforçar as buscas.
Durante a visita, o prefeito destacou a importância da união entre os estados no esforço conjunto para localizar as crianças.
“São seis homens e uma mulher do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará que estão aqui hoje para ajudar nas buscas pelas duas crianças. Esse apoio do Pará, inclusive por meio do governador Helder Barbalho, que é um parceiro importante do governador Brandão, demonstra essa união de forças para que possamos garantir a volta dessas crianças para seus lares, para o aconchego de suas famílias”, afirmou.
O sargento Mesquita, do Corpo de Bombeiros do Pará, falou sobre o objetivo da missão e a especialização da equipe enviada ao município. “Nossa equipe é especializada em buscas em áreas de mata, e os dois cães estão aqui para nos dar esse apoio. Já tivemos conhecimento de toda a operação e viemos para somar. Vamos encontrar essas crianças, se Deus quiser.”
Já o major Pablo, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Maranhão no acampamento, atualizou as informações sobre o andamento das buscas e a estratégia adotada.
“Estamos utilizando uma estratégia de buscas minuciosas no local. Dividimos a área delimitada em 45 quadrantes e realizamos uma varredura detalhada. Hoje, já concluímos mais da metade dessas varreduras, e as buscas continuam”, explicou.
O prefeito Roberto Costa informou ainda a chegada de mais cinco bombeiros militares e quatro cães farejadores do Estado do Ceará, que também irão reforçar a operação.
“Todo apoio é importante e bem-vindo para fortalecer essas buscas. Quero agradecer, em nome do povo de Bacabal e, como maranhense, também em nome do governo, para que possamos sair dessa luta vitoriosos e encontrar as duas crianças”, concluiu.