Chuva causa problemas em bairros em São Luís
As fortes chuvas que caíram durante a madrugada desta segunda-feira (3) em São Luís, causaram grandes transtornos a motoristas e moradores que precisaram trafegar em ruas e avenidas da capital maranhense. Na Estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, os motoristas que tiveram que passar pelo local, enfrentaram grandes congestionamentos por conta da água que cobria grande parte da avenida.
Alguns motoristas tiveram dificuldades em trafegar em ruas e avenidas por conta dos buracos que ficaram encobertos pela água. Na rua Minerva, no bairro do Coroado na capital maranhense, passageiros que precisaram utilizar o transporte público tiveram que procurar lugares altos em calçadas para conseguir fazer o embarque nos coletivos.
Segundo Ernandes Fontelene, morador da região, esta não é a primeira vez que o bairro sofre por conta dos alagamentos, e afirma que a situação ocorre por conta do entupimento das galerias e que os responsáveis são os próprios moradores da área. “Isso acontece em função dos moradores que não tem cuidado de botar o lixo na rua. O carro da limpeza passa duas vezes por semana, mas eles não botam”, afirma.
Os reflexos da chuva também foram visíveis no bairro Divinéia, em São Luís. Os buracos já existentes nas ruas do bairro, ficaram maiores por conta da força da água que arrancou boa parte do asfalto da via. Por causa das condições da rua, muitos moradores colocaram suas casas a venda.
José Raimundo Braga, morador do bairro, diz que em períodos de fortes chuvas a população precisa procurar outros meios para conseguir sair de casa. “Quando é chuva a gente tem que passar por cima das calçadas, a água entra nas casas é o maior sufoco. Eu quero que você veja aqui em tempo de chuva”, disse.
Leia outras notícias em www.dalvanamendes.com. Siga, também, o Blog da Dalvana Mendesno Twitter e Instagram. Você também pode curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal no YouTube. Além disso, você pode enviar informações ao blog pelo telefone (98) 9 9229-5893 ou por meio do WhatsApp (98) 98784-1834.