APAE de São Luís e CAEE Eney Santana celebram cinco décadas

APAE de São Luís e CAEE Eney Santana celebram cinco décadas

 


Um dia marcado por sorrisos, abraços e uma imensa dose de gratidão: Assim foi a celebração do 53º aniversário da APAE de São Luís e do 52º aniversário do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana, que aconteceu na sede da entidade.

A celebração começou com um momento cívico, com a participação da Banda do 24º Batalhão de Infantaria Selva do Exército, que através da música deu um tom ainda mais solene ao momento do hasteamento das bandeiras. Em seguida foi realizada uma cerimônia ecumênica, que reverenciou os valores de inclusão, solidariedade e amor ao próximo, pilares fundamentais das duas instituições.

Um momento emocionante foi a apresentação teatral dos alunos do CAEE Eney Santana, que encenaram a trajetória de sucesso da APAE de São Luís, representando a figura dos fundadores Expedito Alves de Melo e Antônia Lima Zeile de Melo, a saudosa Dona Antoninha (ambos in memoriam). Cada cena foi um tributo à resiliência, determinação e conquistas daqueles que lutam diariamente pela inclusão e igualdade de oportunidades das pessoas com deficiência.


Em seu discurso a Presidente da instituição, Arionildes da Silva e Silva, expressou profunda gratidão a todos que estão engajados nessa causa; reconhecendo a jornada árdua e inspiradora dos envolvidos, desde os fundadores visionários até as famílias e alunos que diariamente são fontes de inspiração com suas conquistas.

“Neste momento, é importante lembrarmos daqueles que nos precederam, dos visionários e pioneiros que fundaram esta instituição com base no amor, na compaixão e na determinação. Dr. Expedito Alves de Melo e sua saudosa esposa Dona Antoninha, que juntamente com um grupo de pais e amigos, deram o primeiro passo nessa jornada que hoje continuamos com tanto zelo e dedicação”, destacou a atual Presidente da APAE de São Luís.

A ocasião também marcou o lançamento da nova marca da Radio Web APAE de São Luís e do Informe APAE de São Luís, um novo canal de comunicação sobre tudo o que acontece na instituição “Porque Comunicar Também é Incluir”. Além disso, as novas redes sociais da instituição – Linkedin, TikTok e Kwai – foram oficialmente inauguradas, fortalecendo os laços com a comunidade e com objetivo de alcançar novos parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *