MP pede prorrogação das medidas de controle da Covid-19 em Arari
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/l/8/yauWzxSti6xvXlATwzOg/fachada-promotorias-da-capital-sao-luis-940x540.jpg)
O Ministério Público do Maranhão emitiu uma Recomendação à Prefeitura de Arari, a 165 km de São Luís, para que sejam prorrogadas as medidas que visam o controle da disseminação do novo coronavírus na cidade. O documento do órgão ministerial pede a ampla divulgação das ações nos meios de comunicação, a fim de desestimular a aglomeração de pessoas no município de Arari.
Segundo a titular da Promotoria de Arari, Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, a Recomendação foi emitida após uma audiência, por videoconferência, realizada com gestores e técnicos da área de saúde da administração municipal. Na ocasião, foi relatado que, em virtude da flexibilização das medidas de contenção contra a Covid-19, durante o período de 19 a 25 de março deste ano, houve um aumento significativo e preocupante de casos suspeitos e/ou confirmados da doença.
Somente neste mês de abril, o Município de Arari registrou, até agora, o total de 287 casos de Covid. “Tal crescimento possivelmente reflete a flexibilização das medidas de distanciamento social, a retomada de atividades não essenciais, o descumprimento dos protocolos sanitários e as aglomerações observadas”, argumenta a promotora de justiça.
A representante do Ministério Público justifica a emissão da Recomendação, ainda, devido ao fato de o município de Arari possuir apenas 12 leitos disponíveis, sendo que até o dia 20 de abril quatro estavam ocupados. Além de registrar índice de Ritmo de Contágio (RT) do coronavírus igual ou superior a 1.0 (Índice de Transmissão: 0.7 a 1.3).
Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834