Marquinhos reconhece atuação de três personalidades com medalha ‘Simão Estácio da Silveira’
Jornalista, Policial Militar e um pastor foram condecorados com a mais alta honraria da Câmara de São Luís
O jornalista Vinicius Prazeres, o Policial Militar Alexandre Aragão e o pastor Magno Lemos, foram indicados pelo vereador Marquinhos Silva, para serem condecorados com a medalha Simão Estácio da Silveira, realizada na noite desta quinta-feira (22), em reconhecimento aos ludovicenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, no ano de 2022, em diferentes áreas de atuação na capital maranhense.
Na solenidade que ocorreu no Espaço Residencial, na Avenida Mário Andreazza, o parlamentar afirmou em entrevista, que a trajetória e relevância dos serviços prestados pelos condecorados contribuiu para indicá-los para o recebimento da honraria.
“Eu valorizo muito essas oportunidades de homenagear essas personalidades. Hoje estamos aqui para entregar a medalha Simão Estácio da Silveira para algumas pessoas que fazem a diferença em nossa capital. Parabéns a cada um de vocês e agradeço por me darem essa honra de homenageá-los”, frisou Marquinhos.
Histórico
Em sua 26ª edição, a medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução nº 05/95 e acontece desde 2006. Ela é outorgada a pessoa física ou jurídica, brasileira ou estrangeira que, em decorrência da prestação de serviços notáveis, seja considerada merecedora de reconhecimento especial pelo Poder Legislativo de São Luís.
A honraria, que leva o nome do fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo dados históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.