Dr Gonçalo apresenta propostas para mudanças nas regras do 2º turno em eleições, criação do FNDR e tratamento da Síndrome de Irlen

Dr Gonçalo apresenta propostas para mudanças nas regras do 2º turno em eleições, criação do FNDR e tratamento da Síndrome de Irlen

O mandato do Coletivo Gonçalo foi encerrado no domingo, 3 de novembro, após 121 dias em substituição ao deputado federal Fábio Macedo (Podemos), que estava de licença. Ao longo desse período, importantes projetos foram apresentados que podem trazer significativos impactos na sociedade, tanto no âmbito econômico, da saúde e social. Destaque para a proposta de garantir eleição de até dois turnos em cidades com mais de 100 mil habitantes.

De acordo com Dr Gonçalo (Podemos), a proposta de dois turnos em mais cidades, busca fortalecer a democracia local, proporcionando uma escolha mais representativa e alinhada com os princípios democráticos, onde o candidato eleito seja efetivamente respaldado pela maioria dos eleitores do município.

Dr Gonçalo ainda argumenta em defesa do Projeto de Lei, que “a presente alteração também fortalecerá a governabilidade, já que prefeitos eleitos com uma base mais ampla de apoio possui uma maior capacidade de dialogar com a sociedade e assim, buscar implementar suas políticas públicas com respaldo popular”.

Outra proposta de extrema importância apresentada por Dr Gonçalo dispõe sobre a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Rural (FNDR), de caráter permanente, gerido pelo Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA).

Para Dr Gonçalo, “o setor agrícola brasileiro é fundamental para a economia do país, gerando empregos, alimentos e divisas. No entanto, para que o setor possa se manter competitivo e sustentável, é essencial contar com fontes permanentes de financiamento voltadas a políticas agrícolas estratégicas e a ações emergenciais em casos de desastres naturais ou crises climáticas”.

Outra proposta encaminhada pelo ex-prefeito de Pastos Bons, dispõe sobre o diagnóstico precoce e o tratamento abrangente da Síndrome de Irlen no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A Síndrome de Irlen, também conhecida como Síndrome da Sensibilidade Escotópica, é um distúrbio perceptivo que interfere no processamento visual do cérebro, afetando a leitura, o aprendizado e o desempenho geral dos indivíduos. Caracteriza-se pela sensibilidade a certos padrões de luz e contraste, gerando dificuldades de leitura, dores de cabeça, desconforto ocular e distorções na percepção”, argumenta Dr Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *