‘Casamento’ de Nato com Duarte depende de ‘divórcio’ com Paulo Victor

A aliança do vereador Nato Júnior com o deputado Duarte Júnior, pré-candidato do PSB, na disputa pela prefeitura de São Luís, depende de um posicionamento oficial do presidente da Câmara, Paulo Victor (PSDB), para decidir seus passos daqui para frente.
Ou seja, para a concretização do casamento, o parlamentar municipal com forte atuação na região do Coroadinho, depende de uma espécie de divórcio com o atual chefe do Legislativo, que também é um dos prefeituráveis na corrida eleitoral do próximo ano.
Nos bastidores, segundo o blog apurou, o ainda pedetista teria dois caminhos a tomar: manter o apoio a Paulo Victor, caso este seja de fato candidato a prefeito, ou em uma eventual retirada do tucano da disputa, oficializar o apoio a Daurte Jr.
A justificativa é simples. Para o pedetista, de acordo com seu entorno, não teria sentido apoiar Eduardo Braide numa reeleição, ainda mais sabendo que o prefeito trabalha dia e noite para fortalecer seu principal adversário na área que é o vereador Daniel Oliveira, líder do governo municipal. Sendo assim, o caminho natural de Nato seria se colocar como adversário, para não morrer por excelência.
Outros na mesma situação
Além de Nato, outros vereadores vivem uma situação semelhante. É o casa, por exemplo, de Octávio Soeiro, que tem como reduto o bairro no São Cristóvão. Num eventual apoio à reeleição do atual mandatário de São Luís, Soeiro sabe que estaria fortalecendo seu principal oponente no bairro, que é o vereador Francisco Chaguinhas, que caiu nas graças do prefeito.
E, por consequência, outros parlamentares estarão na mesma situação. No entanto, esse é um assunto para nossa próxima.