2022 nem bem começou, mas as projeções para 2024 já iniciaram
O pleito de 2022 nem começou, mas já as projeções das composições para as eleições municipais seguintes, já estão começando a serem montadas. Os interesses que devem disputar o pleito este ano são outros na corrida de 2024, que vai eleger os futuros prefeitos e vereadores do Maranhão, com o fogo já aceso no tabuleiro político. Hoje é uma história, a ser contada no fim do ano e, amanhã, começa tudo de novo, dentro da realidade para 2026.
A música tocada em fevereiro não será a mesma que está sendo preparada para os futuros carnavais. Os que estão de cima na atual conjuntura, os obstáculos podem abrir novas estradas, com curvas perigosíssimas. A faixa do poder é rotativa e, qualquer descuido, aparece rasgada ou queimada, dependendo do comportamento de quem bota ela no peito.
Se disputar a Câmara Federal, o destino de Felipe Camarão está traçado na próxima sucessão estadual. Poderá ser o adversário de Braide, se o prefeito renovar o mandato em 2024 e sair para disputa do pleito seguinte.
Edivaldo Júnior ainda pensa em ser governador, sonho também de Othelino Neto, projeto de Weverton, Duarte e Fufuca, bem como de outros políticos da chamada ‘jovem guarda’.