Funcionários dos correios ameaçam entrar em greve nesta quinta-feita
Os trabalhadores dos Correios no Maranhão podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (27).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares (Sintect) do estado, a decisão final sobre o movimento será homologada em assembleia a ser realizada hoje (26), a partir das 22h, na sede da entidade. Caso a greve seja confirmada, mais de 1.800 trabalhadores no Maranhão irão paralisar suas atividades. A direção dos Correios afirma ainda que mesmo com a greve, os serviços considerados prioritários – como o Sedex – deverão ser mantidos, porém poderá haver atraso na entrega de contas ( água, luz e telefone).
A greve deverá acontecer mediante alguns fatores, dentre eles a falta de condições dignas de trabalho, descumprimento de cláusulas do acordo coletivo de trabalho, e a possibilidade de privatização da empresa. A entidade diz ser contrária às reformas da Previdência e Trabalhista, que estão em discussão no Congresso Nacional.
Mais motivos para a greve
Os funcionários ainda poderão protestar sobre a falta de condições dignas de trabalho, descumprimento de cláusulas do acordo coletivo de trabalho, possibilidade de privatização da empresa e discordância das reformas da Previdência e Trabalhista.