Ausência de Cléber Verde no ato em que Marcus Brandão assumiu comando do MDB gera especulações
A reunião contou com a deputada federal e ex-governadora, Roseana Sarney; com o deputado estadual Roberto Costa, dentre outras lideranças da sigla
A ausência do deputado federal Cléber Verde na reunião que confirmou a entrega do comando político do MDB para Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB) e atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (28), na sede estadual do partido, gerou especulações quanto ao futuro da legenda nas eleições de 2024, em São Luís.
Verde, que não caiu de maduro – ou seja do nada – no MDB tem garantido que a legenda emedebista estará no palanque do prefeito Eduardo Braide (PSD). Por isso, comenta-se nos bastidores, que a ausência dele no ato de ontem pode ser a prova de que já não teria mais tanta garantia assim.
De acordo com imagens que circularam pelas redes sociais, a reunião contou com a deputada federal e ex-governadora, Roseana Sarney; com o deputado estadual Roberto Costa, dentre outras lideranças emedebistas. Segundo o blog apurou, a cerimônia formal será realizada em novembro, durante convenção estadual da sigla. No entanto, desde já o novo presidente já tem plenos poderes para comandar decisões com vistas ao melhor posicionamento do partido para o pleito do próximo ano.