Aranhas e mosquitos causa transtornos em moradores em SL

Aranhas e mosquitos causa transtornos em moradores em SL

A infestação de mosquitos e de aranhas na área dos bairros Lagoa da Jansen e Ponta d’Areia, em São Luís, tem se tornado mais grave: os animais causam prejuízos em condomínios, casas e empresas, além dos danos às pessoas atacadas pelas aranhas.

Além do desconforto, a infestação fez aumentar em 20 por cento os gastos com a limpeza dos ambientes e com a manutenção dos equipamentos de refrigeração que ficam sempre entupidos de insetos.

Pelo menos é o que afirma a gerente de hotel Priscila Fernandes que diz que os aparelhos de ar condicionado que antes eram limpos de 15 em 15 dias agora são de três em três. “A gente aumentou a quantidade de inseticida e também a questão da limpeza que tem sido mais constante. Um ar condicionado que a gente limpa de 15 em 15 dias agora a gente tem que limpar de três em três dias”, revelou.

 

Insetos fazem parte da rotina em hóspedes em hóteis próximos a Lagoa da Jansen em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Com o aumento no número de mosquitos acabaram aparecendo também mais aranhas que ultimamente estão se espalhando em praticamente toda a floresta de manguezal no entorno da Lagoa da Jansen, considerada um das maiores reservas ambientais urbanas da capital.

Além de se alastrar pelos manguezais, as aranhas agora estão migrando para a área urbana da cidade. Elas estão invadindo casas e fazendo teias até em apartamentos no alto dos edifícios. Apartamentos de alto padrão situados na orla marítima de São Luís já sofreram a invasão das aranhas. Em um dos edifícios, existem ninhos de aranha nas áreas de serviço, na área de lazer, nas janelas e no teto.

Leia outras notícias em www.dalvanamendes.com. Siga, também, o Blog da Dalvana Mendesno Twitter e Instagram. Você também pode curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal no YouTube. Além disso, você pode enviar informações ao blog pelo telefone (98) 9 9229-5893 ou por meio do WhatsApp  (98) 98784-1834.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *