Prefeitura de Governador Nunes Freire é acionada para resolver irregularidades na rede de saúde
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura do município de Governador Nunes Freire, a 460 km de São Luís, com o intuito de resolver irregularidades e deficiências encontradas no Hospital Probem, Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e de Integrado de Atenção à Saúde, além dos postos de saúde da sede e de sete povoados.
Segundo o MP, entre os problemas apontados nas unidades de saúde de Governador Nunes Freire durante a realização de uma vistoria estão à falta de medicamentos, acessórios e equipamentos médicos-odontológicos, especialistas e precariedade de estruturas físicas das unidades e a precariedade de mobília médica e ambulâncias.
Em virtude dos problemas detectados nas unidades de saúde, o órgão ministerial solicita ao poder municipal de Governador Nunes Freire que abasteça com medicamentos básicos e especializados, no prazo máximo de 10 dias, todas as unidades de saúde. No mesmo prazo, também deve ser apresentado o contrato firmado entre o Município com a empresa fornecedora de medicamentos.