Hospitais da Grande Ilha está com 97,3% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados
O governador Flávio Dino afirmou, após reunião com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário maranhense que, caso não consigam ampliar a quantidade de leitos para Covid-19 nas próximas 24h, os pacientes da Grande São Luís devem começar a ser transferidos para outras regiões do estado.
Nessa quarta-feira, a Grande Ilha atingiu 97,3% dos leitos de UTI e 86,65% de leitos clínicos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Também nessa quarta (26), 1107 novos casos foram registrados com 36 óbitos pela Covid-19. Agora, o Maranhão tem, ao todo, 286.945 casos confirmados e 7.990 mortes desde o início da pandemia.
Durante a coletiva, o governador disse que, no momento, ainda não há decisão de lockdown e esclareceu que a situação atual não deriva da cepa indiana, pois ainda não há evidência de transmissão local da nova variante da Covid-19 no estado. Na ocasião, o governador anunciou que as medidas restritivas de combate ao coronavírus permanecem as mesmas.
Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834