Assembleia do Maranhão anuncia que irá ressarcir candidatos de concurso anulado
Candidatos inscritos no concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão que foi anulado por suspeitas de fraudes serão ressarcidos do valor. O concurso estava sob responsabilidade da banca Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro CEPERJ/RJ.
A decisão foi anunciada pela presidente da Casa, Iracema Vale (PSB) após reunião com representantes do Banco do Brasil. A devolução será feita a partir de 24 de julho e os candidatos aptos à devolução deverão validar seus dados para receber o crédito correspondente ao valor.
“A Assembleia assinou convênio com o Banco do Brasil (BB) para que seja efetivada a devolução dos valores aos mais de dois mil candidatos que requereram o ressarcimento, dentro do prazo estabelecido no Edital do novo concurso, agora, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Somente terão direito ao ressarcimento da taxa de inscrição os mais de dois mil candidatos que requereram dentro do prazo”, esclareceu o procurador-geral adjunto da Alema, Carlos Eduardo Rocha.
O concurso da Assembleia foi anulado após denúncias do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB). Logo depois foi definido a nova banca que ficou responsável, a escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o cronograma de execução do concurso, as provas objetivas e discursivas para todos os cargos serão aplicadas no dia 20 de agosto. O resultado do concurso público será divulgado dia 22 de fevereiro de 2024. O período de inscrições já se encerrou.