Pais do feto que sumiu de hospital prestam depoimento em São Luís

Pais do feto que sumiu de hospital prestam depoimento em São Luís

Os pais do feto que sumiu no fim do mês de julho deste ano do Hospital Materno Infantil, em São Luís, prestaram depoimento nesta terça-feira (2) na sede da Polícia Federal, situado no bairro Cohama, na capital. Os policiais investigam o que aconteceu com o bebê do casal no hospital há 10 dias.

O feto que nasceu morto desapareceu da câmara fria do Hospital Materno Infantil. A direção do hospital admitiu a possibilidade do feto ter sido incinerado, como acontece com corpos que não são reclamados pela família. Segundo a direção do hospital, é possível que outros dois fetos também tenham sido queimados por engano.

Nos próximos dias a Polícia Federal irá convocar os representantes do hospital para prestar depoimento. O objetivo dos investigadores é saber se houve responsabilidade criminal de funcionários do Materno Infantil neste caso.

O Ministério Público Federal (MPF), que também investiga o caso, deu um prazo de 10 dias úteis ao hospital para se pronunciar sobre o caso.

Os pais do feto ainda estão inconformados com o que aconteceu. O técnico em informática e pai do feto, Acsuel Pereira da Silva, lamenta não ter enterrado o bebê. “Aconteceu o que aconteceu de uma forma tão trágica que a nossa filha é como se fosse um bicho jogado. A gente não teve aquele sentimento, pelo menos, para enterrar”, finalizou.

Por meio de nota, o Hospital Universitário da Ufma disse que desde o início tomou a iniciativa pra elucidação do caso e que lamenta o ocorrido. A instituição disse ainda que está à disposição das famílias, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal para que o caso seja solucionado o mais breve possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *