Bacabeira celebra 31 anos de história, amor e tradição

Bacabeira celebra 31 anos de história, amor e tradição


O mês de novembro é especial para Bacabeira (MA). Além da Proclamação da República, comemorado em 15/11, a cidade completa 31 anos de fundação, nesta segunda-feira, 10/11. Para celebrar, refletir e festejar, a Prefeitura organizou uma programação especial na semana que antecede a data. São solenidades, shows, atividades culturais e inaugurações que abrangem praticamente todas as áreas da gestão municipal.

O município, que tem como destaque saúde e prestação de serviços, também é referência quando o assunto é cultura, com manifestações que fazem parte da história de muitos moradores como danças e o tradicional Boi de Periz, que tem entre os cantadores o compositor Ribão D’Oludo, um dos integrante da Escola de Samba Unidos de Fátima.

Quem vive em Bacabeira sabe: é uma cidade acolhedora e muito especial. Nestes 31 anos de fundação, o município vive um marco importante para potencializar ainda mais seu progresso: a chegada da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Maranhão, área de livre comércio com o exterior, que prevê R$ 15 bilhões em investimentos industriais e geração de mais de 20 mil empregos.

Por isso, este aniversário simboliza o início de uma nova fase, guiada pelo compromisso com a transformação e a eficácia, que foram marcas deixadas pela ex-prefeita Fernanda Gonçalo e estão sendo preservadas pela sucessora Naila Gonçalo, que assumiu a responsabilidade de liderar este novo ciclo com empenho e bravura.

A data comemorativa do município é um momento especial para celebrar não apenas sua história, mas também os êxitos obtidos na cidade administrada pelo grupo comandado pelo líder político Hilton Gonçalo, pré-candidato a senador, em áreas essenciais. São ações significativas executadas em várias áreas com o objetivo aproximar a gestão das pessoas, proporcionar acesso aos serviços essenciais e promover o desenvolvimento social, cultural e econômico do lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *