Prefeitura de Alcântara realiza o I Encontro de Formação do PNAIC para professores

Prefeitura de Alcântara realiza o I Encontro de Formação do PNAIC para professores

Melhorar a qualidade da educação da rede municipal de ensino de Alcântara é uma das metas do prefeito Anderson Wilker (PCdoB) até o final de seu mandato. A primeira medida a ser tomada foi implementar o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, dando mais incentivo aos profissionais da educação alcantarense.

 

 A segunda medida aplicada pela prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação foi realizar o I Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com os professores alfabetizadores da educação infantil e do ciclo de 1° ao 3° ano do ensino fundamental. Foram cadastrados no sistema do programa 145 professores da rede municipal. O evento aconteceu neste sábado (25), no pátio do Colégio John Kennedy, no centro da cidade.

 

Sob a coordenação da Professora Lúcia do Carmo Borges, a equipe foi composta por 6 formadoras: Alcione Ramos, Doracilene Cantanhede, Eleodora Boas, Márcia Regina Brito, Márcia Regina Souza e Rosete de Fátima Santos (que compõem a equipe técnica da SEMED). Os próximos passos para melhorar e avançar na educação alcantarense serão ainda maiores.

 

O início dos trabalhos da formação foi marcado por atividades que proporcionaram a troca de experiências e a interação dos professores alfabetizadores que participaram ativamente do primeiro encontro. O resultado foi gratificante, tanto para os educadores, quanto para os organizadores, coordenadores e formadores.

 

Estiveram presentes e apoiaram o trabalho da equipe, a secretária de educação Rowsyklea Araújo Chaves e a secretária adjunta Dediolene Diniz Cantanhede, que na oportunidade destacaram a importância do Pacto para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *