Moradores vão às ruas contra o fechamento de escolas e atraso de salários dos professores em São João do Carú (MA)

Moradores vão às ruas contra o fechamento de escolas e atraso de salários dos professores em São João do Carú (MA)

 

A situação está um caos na educação no município de São João do Carú/MA, segundo denúncias ao BLOG DA DALVANA MENDES, os moradores foram às ruas, nessa última quinta-feira (16), para protestar contra a gestão do prefeito, Francisco Vieira Alves, conhecido como Xixico (PTC) pelos atrasos de salários, fechamento de escolas, falta de merenda, além de suspensão de transporte escolar.

O fechamento de unidades na área urbana e rural vem sendo denunciada pela população que exigem providências urgentes para que o ano letivo não seja perdido e que não se comprometa o próximo.

O vereador Júnior (PP) também denuncia o fechamento das escolas. Segundo o parlamentar, apenas duas escolas funcionam normalmente no município.

“A situação está crítica em Carú. O prefeito vem massacrando trabalhadores da educação que a 4 meses não recebem seus vencimentos. Só temos em todo município duas escolas funcionando normalmente. Vamos procurar a Justiça para garantir pagamento de salários e os serviços básicos na cidade, que não está funcionando”, disse o vereador Júnior.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *