Vereador Marcelo Poeta promove ação tapa-buraco no Anil

Vereador Marcelo Poeta promove ação tapa-buraco no Anil

Os moradores da Rua Nova no Bairro do Anil acordaram com uma grande operação de tapa-buraco na porta de casa nesta quarta-feira, 12. Devido às chuvas, o asfalto na via acabou sendo prejudicado, dificultando a circulação de carros e motos. Todo o trabalho faz parte de uma ação promovida pelo vereador Marcelo Poeta (PCdoB) que já realizava obra como essa antes mesmo de ser eleito.

Todo o aparato foi disponibilizado pelo vereador; caminhões, trabalhadores assim como asfalto e betume. As ações de tapa-buracos acontecem desde 2008 e até hoje mais de 30 ruas foram recapeadas no Bairro do Anil, área de atuação de Poeta. O comunista destaca que faz parte das obrigações de um vereador complementar o serviço da Prefeitura, já que seria impossível o poder público resolver todas as situações da cidade.

“Eu vejo a necessidade da gente fazer o completo das ações da Prefeitura. A Prefeitura não tem e não terá nunca a condição de resolver todos os problemas da cidade, mas com a nossa ajuda, nos fomos eleitos para isso, com a ajuda dos vereadores, a gente consegue diminuir e assim elevar os anseios da comunidade para uma verdadeira solução”.

A comunidade reconhece a necessidade. “Pra gente é muito bom, um bairro bem cuidado é bom pra gente. Marcelo Já ajeitou outras ruas e está fazendo muito mais que outros que prometeram e não fizeram”, disse Eliane Boldo, auxiliar de limpeza.

A Rua Nova é uma importante saída para os motoristas fugirem do trânsito pesado das avenidas Casemiro Júnior e São Sebastião. Nessa operação do vereador, cerca de um quilometro de asfalto está sendo corrigido. Todo o serviço deve ser finalizado até a próxima segunda-feira, 17. Mesmo com o feriado de Páscoa, a obra não será paralisada.

“Eu fui eleito na intenção de fazer essa melhora para a nossa comunidade. Tenho certeza que o povo que me colocou nessa posição de vereador está satisfeito com o nosso trabalho”.

Marcelo ainda destacou que na condição de vereador terá mais condições de intensificar essas ações, por isso um planejamento já está sendo produzido para estender este trabalho a diversos bairros da capital. Poeta tem sido procurado por lideranças comunitárias de outras regiões.

“Esse serviço é muito bom pra gente, assim como vários outros benefícios que ele já trouxe para o bairro. O vereador também garantiu o asfaltamento da Rua da Matança, dentro do Mutirão da Rua Digna”, lembrou Charles Silva Sousa, presidente da união de moradores do Pão de Açúcar.

“Dificilmente eu assumo compromissos com receio que eles não aconteçam, eu prefiro olhar o problema, estudar o problema e aí então no dia que a gente tiver condição de resolver, mostrar para a comunidade que a gente tem condição de fazer”, frisou o vereador.

Antes….

….depois da operação tapa-buraco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *