Prefeito reeleito de Bequimão anuncia 10 obras para os primeiros 150 dias

Prefeito reeleito de Bequimão anuncia 10 obras para os primeiros 150 dias

Prefeito reeleito de Bequimão, Zé Martins, com o vice Magal após tomar posse

No discurso de posse, durante a cerimônia de transmissão do cargo, o prefeito reeleito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), anunciou 10 obras e ações que devem ser realizadas nos 150 primeiros dias do novo mandato. Ele garantiu que até o aniversário do município, em junho, volta à praça pública para prestar contas com a população sobre esses compromissos. “É uma demonstração de que o trabalho continua”, assegurou.

O prefeito afirmou que, nesse período, vai inaugurar a Praça Santo Antônio, onde fica a Igreja Matriz do município e dará início à construção da primeira etapa de urbanização do Cais, dois antigos sonhos dos bequimãoeses. Na área da saúde, que é referência em todo o Estado, Zé Martins certificou a implantação de mais seis equipes de saúde bucal e a aquisição de um automóvel para o projeto Saúde em Movimento, que contará com atendimento médico e odontológico.

A Prefeitura de Bequimão também substituirá, nos próximos meses, o mobiliário de todas as Unidades Básicas de Saúde e instalará o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que vai disponibilizar atendimento com médico psiquiatra a pessoas com transtornos mentais e emocionais. Zé Martins confirmou a construção de uma creche no Ferro de Engomar e a inauguração da escola de seis salas no bairro Ferro de Engomar, que recebeu o nome de Benedita Gusmão Moraes, uma homenagem à professora Bibi Moraes.

Entre as 10 obras e ações, o prefeito anunciou, ainda, a aquisição de um caminhão compactador para coletiva de lixo e implantação de um programa de coleta seletiva, para tratamento mais adequado dos resíduos sólidos. “Isso vai nos preparar para receber recursos do Ministério do Meio Ambiente, com o apoio do ministro Sarney Filho, que nos garantiu toda contribuição necessária para melhorarmos a vida das pessoas em Bequimão”, ressaltou Zé Martins, destacando ainda a construção de barragens de enseada com maquinário já adquirido pelo município.

O prefeito Zé Martins tomou posse ao lado do vice-prefeito Sidney Costa Nogueira – Magal (PT). O primeiro mandato, que tinha como vice Pedro Acará, acabou no último dia 31 de dezembro, mas o povo bequimãoense havia renovado seu nome em outubro por mais quatro anos.

A programação começou na manhã de domingo (1), com culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus, no Centro da cidade, dirigido pelo pastor Simeão. No final da tarde, aconteceu a solenidade de posse no Plenário da Câmara Municipal, onde o prefeito Zé Martins e o vice Magal prestaram juramento. O prefeito agradeceu ao povo de Bequimão pela renovação do mandato, à sua família e à esposa Vânia Martins, aos deputados Zé Inácio e Adriano Sarney pela parceria, ao Ministro Sarney Filho pela ajuda ao município e, emocionado, falou da gratidão a seu pai Juca Martins, a quem dedicou seu segundo diploma de prefeito.

Acompanhados do povo de Bequimão, Zé Martins e Magal caminharam até a Igreja Santo Antônio, na Praça Matriz, onde foi celebrada missa em Ação de Graças, presidida pelo padre Domingos e concelebrada pelo diácono Resende. A Igreja ficou pequena para tanta gente presente, vinda de todos os cantos do município.

Logo em seguida, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo, em frente à Prefeitura Municipal de Bequimão. O prefeito passou a Guarda Municipal em revista e depois participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e do município, ao lado do presidente da Câmara, Amarildo Estrela Paixão, e do vice Magal. Do presidente da Câmara, ele recebeu a faixa de prefeito.

O vice-prefeito Magal também discursou, destacando os compromissos firmados durante campanha. Para Magal, o momento do país é crítico, mas, com os pés no chão, o trabalho vai continuar. “Vamos alavancar e dar prioridade a cada proposta, ampliando o que deu certo na primeira gestão, fato este que levou Zé Martins a ser chamado de prefeito trabalhador. Além disso, vamos buscar parcerias nas esferas estaduais e federais”, destacou.

Ao fim da cerimônia, fogos de artifício saudaram o início da nova administração e a Guarda Municipal desfilou em continência ao prefeito e vice-prefeito, ao som da banda da Escola de Música. Participaram de todos os atos os vereadores Amarildo Paixão (presidente da Câmara), Valmir Batista (vice-prefeito), Jorge Filho (primeiro secretário), Vetinho (segundo secretário), Valdenor Barbosa, Professor Zeca e Vadico do Areal, além do ex-prefeito Juca Martins e do ex-vice-prefeito Pedro Acará.

A comemoração aconteceu na Praça 02 de novembro, com shows da banda Astral e Bruno Shinoda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *