Gastão Vieira relata a sua exoneração do FNDE

Gastão Vieira relata a sua exoneração do FNDE

gastao

O ex-deputado federal Gastão Vieira (Pros) foi exonerado ontem (20) da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Usando seu facebook, Vieira relata sua saída;

Ele ainda lamentou por ter sido sabotado sem citar nomes, mas corre nos bastidores da imprensa que as investidas foram dos senadores do Maranhão, Roberto Rocha (PSB), João Alberto de Souza e Edison Lobão (PMDB), de tirarem Gastão Vieira da presidência FNDE.

— [… alguns daqueles que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso estado do Maranhão tivesse maior representatividade em Brasília, foram os primeiros a tentar me apear do cargo — desabafou Gastão ao lamentar sua saída do FNDE.

O ex-presidente do FNDE contou ainda que havia a disputa com o DEM, partido do ministro da Educação, Mendonça Filho.

— Perdi a batalha contra o DEM. O partido pediu o cargo num acordo com o governo e marcou data limite para a entrega. Mas, deixo o FNDE com o sentimento de dever cumprido — declarou Vieira.

A exoneração levou o presidente Michel Temer a nomear um aliado político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Silvio de Sousa Pinheiro, do PSDB.

 gastao-vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *