Prefeita eleita de Santa Luzia se reúne com Secretário de Saúde do Maranhão

Prefeita eleita de Santa Luzia se reúne com Secretário de Saúde do Maranhão

whatsapp-image-2016-12-19-at-23-00-38

Na última segunda-feira (19), a prefeita eleita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), acompanhada de assessores, foi recebida pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, em seu gabinete, para discutir sobre o cenário da saúde pública no município que vai administrar a partir do próximo dia 1º de janeiro.

O encontro teve como principal objetivo discutir a liberação de recursos ao município visando à aquisição de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde que atendem aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião foram tratados diversos assuntos dentre eles a construção de um hospital em parceria com o governo do estado do Maranhão.

Sempre pensando em melhorar e facilitar o acesso aos serviços de saúde, a gestora tem planejado a construção de um hospital dedicado aos pacientes atendidos pelo SUS, mas segundo ela, o teto estabelecido pelo Ministério da Saúde é insuficiente para suprir a necessidade de uma população estimada em quase 70 mil habitantes e, cujas unidades de saúde, ainda atendem pacientes de municípios vizinhos.

— Estive reunido com o secretário da Saúde, Dr. Lula Filho, em busca de recursos para a área de saúde em Santa Luzia. Nossa meta é construir um hospital para garantirmos um atendimento digno aos pacientes do SUS. Os recursos do tesouro municipal não são suficientes, por isso desde já, iniciamos nossa trajetória em buscar convênios com o estado — pontuou França.

A prefeita eleita destacou ainda que a saúde é uma das prioridades da sua gestão, onde tem o objetivo de melhorar o atendimento do hospital, oferecer médicos para cada especialidade, diminuir os custos para o povo, implantando no município alguns exames laboratoriais, raio x, ultrassom, eletrocardiograma, que são necessidades básicas, mas que o povo não tem.

O secretário Estadual demonstrou grande interesse em ajudar o município e fez questão de destacar à prefeita França do Macaquinho, o empenho em atender às demandas solicitadas.

— As portas da Secretaria de Estado de Saúde estão abertas ao Município de Santa Luzia. E que a partir do mês de janeiro será iniciado um planejamento de gestão para hospitais de médio porte, todos os esforços serão efetuados para o atendimento de suas demandas, para que a população não deixe de receber assistência do Estado — declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *