Eduardo Braide vai entrar com processo para cassar mandato de Edivaldo Jr

Eduardo Braide vai entrar com processo para cassar mandato de Edivaldo Jr

braide0910

O anúncio foi feito pelo deputado estadual, Eduardo Braide na última sexta-feira (02) ao conceder entrevista  no programa “Fala, Maranhão”, na Rádio Capital AM.

Braide informou que está se municiando de dados sobre a eleição municipal de São Luís, realizada em outubro e da qual saiu derrotado, a fim de questionar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

— Não há dúvidas que houve abuso político e abuso de poder econômico na eleição de São Luís — declarou Eduardo Braide.

Embora esta tenha sido a primeira vez que tratou do assunto publicamente, o deputado estadual já havia constituído um grupo de advogados para levantar todas as denúncias que chegaram ao seu conhecimento, bem como aquilo que foi presenciado pela população, em termos de abuso de poder econômico e político, para formalizar suas denúncias. A interlocutores, Braide tem dito que pode até não ser bem sucedido em São Luís, mas está confiante de que sua representação no TSE será acolhida, tantas são as provas de irregularidades.

O deputado disse que há muito não se assistia no Maranhão uma eleição tão viciada quanto esta de 2016, em que os governos do estado e a prefeitura municipal, despudoradamente, usaram todas as suas estruturas para derrotar um adversário.

Não bastasse o uso da máquinas pública, com obras, anúncios de novos serviços, propaganda indireta etc, a parceria entre o prefeito e o governador Flávio Dino patrocinou também jornalistas, blogueiros e veículos de comunicação não para difundir a campanha do candidato do PDT, mas tão somente para desconstruir do a imagem do adversário.

Inclusive, o deputado estadual relatou abusos cometidos por secretários e por candidatos a vereador. É de conhecimento geral que existiam titulares de pastas da Prefeitura de São Luís, que usavam de poder econômico para garantir votos e até mesmo apoiadores.

Com informações Aquiles Emir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *