“Santa Luzia fez justiça ao descaso”, diz França do Macaquinho sobre resultado das urnas

“Santa Luzia fez justiça ao descaso”, diz França do Macaquinho sobre resultado das urnas

Prefeita eleita declarou que o seu mandato será de muito trabalho.
Prefeita eleita declarou que o seu mandato será de muito trabalho.

A empresária Francilene Sousa da Paixão, a França do Macaquinho (PP), foi eleita no último domingo (2) prefeita de Santa Luzia, no oeste do Maranhão, para os próximos quatro anos.

Em comentários em um de seus perfis nas redes sociais, após o resultado do pleito, a candidata eleita com 18.030 votos (53,00%) ressaltou que as mentiras e difamações pregadas por adversários não derrubaram a esperança e a vontade do povo de ver a cidade avançar. Para ela, o resultado das urnas deixou a certeza de que o município de Santa Luzia fez justiça em meio tanto descaso.

— Venho aqui agradecer pelos 18.030 votos destinados a mim e a meu vice Juscelino Júnior. As mentiras e difamações pregadas por alguns da oposição não derrubaram a esperança e a vontade do povo de ver a cidade avançando. Para mim, o resultado das urnas deixou a certeza de que o município de Santa Luzia fez justiça em meio tanto descaso — declarou ela em trecho da publicação.

VEJA TAMBÉM:
França do Macaquinho realiza ação que beneficia crianças carentes de Santa Luzia
“Nossa cidade não pode continuar nesse ciclo vicioso”, diz França Paixão sobre pré-candidatura a prefeita de Santa Luzia‏

A prefeita eleita atribuiu a vitória ao que chamou de “campanha do bem”, tranquila, propositiva, com segurança, levando até a população as propostas de governo.

— Foi uma campanha tranquila onde me dediquei de corpo e alma ao pleito eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, foram dias de longas caminhadas, comícios, visitas e outras movimentações, tudo para corresponder o carinho das pessoas e a confiança que estas depositaram em mim. Sinto orgulho de ter feito uma campanha limpa, honesta e sem agressões — disse.

França comemorou a vitória ao lado da família e eleitores numa caminhada gigantesca pelas ruas da cidade. Ela reconheceu a responsabilidade do cargo que irá assumir e afirmou que no começo teve provas amargas, mas sua vitória hoje tem sabor de mel. A candidata diz que aprendeu que nenhum obstáculo é grande, se a vontade de vencer for maior.

— O povo democraticamente escolheu e graças a Deus nos elegeu prefeita já na minha primeira disputa. Conseguimos essa vitória, temos esse compromisso, essa responsabilidade porque o povo de Santa Luzia não votou simplesmente na mudança, o povo votou na França com esperança. Temos essa responsabilidade de trabalhar com amor pela nossa cidade e dar nosso retorno em nome da gratidão. No começo teve provas amargas, mas minha vitória hoje tem sabor de mel. Eu aprendi, que nenhum obstáculo é grande, se nossa vontade de vencer for maior — afirmou.

APURAÇÃO FINAL
França do Macaquinho (PP) recebeu 53,00% (18.030 votos) contra 40,59 % (13.808 votos) do seu principal adversário, Airton Cavalcante (DEM), candidato apoiado pelo prefeito Veras no município. Leonardo Gomes (PSOL) obteve 4,75% (1.615 votos), ocupando a terceira colocação; Flavio do Posto (PR) ficou na quarta colocação com 1,60% (543 votos) e Otavio Rodrigues (PSD) ficou na quinta posição com 0,08% (26 votos). A abstenção foi de 24,76%.

QUEM É ELA? 
Natural de Santa Luzia, França Paixão tem 35 anos e é formada em biologia pela Universidade Estado do Maranhão (UEMA). Atualmente presta consultoria rural e assistência técnica a agricultores e Produtores rurais e onde também, desenvolve atividades no ramo da construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *