Vice-prefeita Ana Lúcia surge como surpresa na disputa pela prefeitura de Balsas

Vice-prefeita Ana Lúcia surge como surpresa na disputa pela prefeitura de Balsas

O prazo para a escolha dos candidatos às eleições deste ano em convenções partidárias terminou na sexta-feira (5). Em Balsas, com a desistência do prefeito Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), de concorrer a reeleição, todos esperavam que a disputa pela prefeitura fosse ser marcada por duas forças politicas na cidade: Chico Coelho(PSL) e Dr. Erik (PDT). Mas uma grande reviravolta fez surgir um fator surpresa – a vice Ana Lucia Noleto (PPS), que provou que sabe fazer e administrar.

Fator surpresa, vice-prefeita pode comandar Balsas em 2017

Analistas políticos afirmam que a vice-prefeita é resultado do chamado voto de protesto por causa de reviravoltas no cenário da politica balsense que evolve os principais nomes da disputa. Um deles é o ex-prefeito Chico Coelho que já é considerado um candidato fora do páreo por causa de vários processos.

O candidato sub judice viajou para Brasília e São Luís, tentando se segurar na disputa. O motivo de sua preocupação é uma só: ele homologou sua candidatura com um Diretório fraudulento que está sendo questionado na Justiça.  Se for constatada a fraude, a candidatura de Chico Coelho que foi homologada em convenção realizada, no ultimo dia 31 de julho, fica invalidada e ele fica fora das eleições no município.

Com Chico Coelho fora do páreo, quem poderia se fortalecer era o médico Erik Augusto, mas o candidato do PDT vem caindo nas pesquisas igual pára-quedas. O eleitorado balsense vem sendo tomado pela indignação por causa da união do pedetista com a família Honaiser. É que a população do município teme que ele seja o novo Jonas Demito, ex-prefeito que conduzido pela família Honaiser levou a administração de Balsas ao caos.

E não é pra menos. A aliança dos Honaiser com Demito resultou em duas penas de prestação pecuniária de R$ 50 mil reais, 97 dias-multa e mais suspensão dos direitos políticos enquanto durar a sua condenação por causa de irregularidades em processo licitatório para a contratação de firma, empresa ou cooperativa especializada em execução de serviços de limpeza e higienização, lavanderia, jardinagem, telefonia e outros no Matadouro Municipal. Por conta do histórico de Demito, a aliança de Dr. Erik com os Honaiser foi uma péssima adesão para o candidato do PDT nestas eleições.

No vácuo de lideranças, surgiu a vice-prefeita Ana Lúcia que ganhou notoriedade na cidade depois de surpreender a população de balsense, fazendo em três meses o que Rochinha não fez em quatro anos. Ela assumiu a Prefeitura em um curto espaço de tempo, após licença médica do prefeito Rochinha para tratamento de saúde.

Professora Ana Lúcia, como é mais conhecida na cidade, entra na disputa praticamente de igual pra igual com os dois candidatos que “se diziam eleitos”. Tanto que sua pré-campanha, segundo as informações, não está sendo financiada por políticos raposões, mas por amigos e vários empresários que acreditam no seu trabalho. A campanha dela vai de vento em polpa e a cada dia toma mais corpo, o que é de tirar o chapéu.

O elemento novo no cenário eleitoral movimenta a disputa balsense e a saída de Chico Coelho do páreo, aliada à queda na popularidade de Dr. Erick, transformaram professora Ana Lúcia no fator surpresa das eleições.

Podem anotar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *