Ildon Marques na lista dos “Ficha Suja” e fica inelegível por 8 anos, diz TCU

Ildon Marques na lista dos “Ficha Suja” e fica inelegível por 8 anos, diz TCU

M3393M-1008

O Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, entregou, nesta quinta-feira (09), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. Os gestores e ex-gestores na lista tiveram as contas rejeitadas pelo TCU devido a irregularidades insanáveis, o que presume que a Justiça Eleitoral deverá declarar a inelegibilidade dos “Ficha Suja”.

Na lista consta o nome do pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques. Como a última condenação de Marques é de 2014 e o prazo de inelegibilidade é de oito anos, não poderia disputar eleições até 2022.

O ex-prefeito não comprovou nexo de causalidade entre os recursos federais transferidos mediante o convênio 40/2000, celebrado entre o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos – SRH/MMA, e o Município de Imperatriz/MA para elaboração de projetos e levantamento de estudos para criação de banco de dados, com a finalidade de recuperar a vegetação nativa da região e implementar a política ambiental.

Do convênio que teve uma grande força do então ministro Sarney Filho (que já é ministro novamente), R$ 136 mil são recursos federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *