Deputado pede renúncia de Waldir Maranhão durante sessão

Deputado pede renúncia de Waldir Maranhão durante sessão

DP

Waldir Maranhão encontra muitas resistências na Câmara

Waldir Maranhão encontra muitas resistências na Câmara

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), foi alvo de protesto na sessão plenária desta quarta-feira (08), a qual preside. O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) afirmou que o parlamentar não tem condições de comandar a Casa interinamente e cobrou a renúncia dele.

“Deixe o posso, declare o cargo vago. Vossa excelência não tem condições de presidir esta Casa”, afirmou Aleluia. “Vossa excelência está colocando esta Casa no mais baixo patamar. Vossa excelência não merece meu respeito na presidência desta Casa”, acrescentou o deputado do DEM.

Coube a deputados do PT e do PTdoB fazerem a defesa de Maranhão. Os deputados José Geraldo (PT-PA) e Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmaram que Maranhão foi eleito primeiro vice-presidente da Câmara e está no comando interino por decisão do Supremo Tribunal Federal, que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa.

Maranhão decidiu presidir a sessão plenária desta quarta-feira, após mais de uma semana sumido da Câmara. Será a primeira vez que ele comanda votações na Casa, desde que assumiu o comando interino da Casa. Na pauta de sessão, está a votação em segundo turno da PEC que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023.

No início da sessão, Maranhão já tinha sido alvo de pressão do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele cobrou – e foi atendido – que o presidente retirasse de pauta o pedido de urgência para tramitação do projeto que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (MT). “Se não cumprir o acordo, vamos para obstrução e vamos para cima do senhor”, disse Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *