Enfermeiro do Maranhão recebe homenagem da ONU

Enfermeiro do Maranhão recebe homenagem da ONU

Um enfermeiro de Pedreiras (MA) – cidade localizada a 276 km de São Luís, na região central do Maranhão – tornou-se o primeiro maranhense a ser reconhecido nessa quinta-feira (28) como membro humanitário da Organização das Nações Unidas (ONU). No dia em que a cidade completou 96 anos, a sessão solene realizada na Câmara Municipal homenageou além de artistas e empresários, agora um dos filhos mais que ilutres da terra de João do Vale – grande cantor e compositor, considerado o ‘Maranhense do Século XX’ –: o enfermeiro Dacio Alves Viana.

homenagem2

Dacio desenvolve um trabalho social e presta assistência em saúde a comunidades carentes do município de Belágua (MA), a 259 km de Pedreiras. Tudo começou em maio de 2015, durante uma visita a uma comunidade carente da cidade de Belágua. O que o enfermeiro não sabia é que um simples gesto mudaria a vida dele e de uma família inteira.

Depois de um ano, Dacio e a bebê Josefa se reencontraram, e toda esta historia foi parar nas redes sociais. A ONU tomou conhecimento e o jovem é o primeiro maranhense a receber a medalha Tiradentes e a credencial de membro humanitário da ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *