“Estou sabendo agora”, ironiza senador sobre boato do PMDB indicar vice na chapa de Edivaldo Júnior

“Estou sabendo agora”, ironiza senador sobre boato do PMDB indicar vice na chapa de Edivaldo Júnior

“O candidato é Fábio Câmara”, diz João Alberto

O presidente estadual do PMDB no Maranhão, senador João Alberto, jogou por terra a estratégia de aliados do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT), disseminada desde a manhã desta sexta-feira 29, dando conta de que o partido cogita a vice na chapa do pedetista.

“O candidato é Fábio Câmara”, declarou o senador ao blog do Atual7.

Ontem 28, depois que o PRP ensaiou uma eventual disputa para compor chapa com Edivaldo, aliados trataram de espalhar que o PMDB também teria demonstrado interesse na vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pedetista.

João Alberto, porém, ironizou o boato: “Estou sabendo agora”, disse.

Candidato oficial

Câmara teve a garantia de que é o candidato oficial do partido após vencer disputa interna com a deputada estadual Andrea Murad. Como saiu-se melhor, acabou sendo o escolhido pelo senador e cúpula peemedebista.

Vale lembrar que o PMDB era tratado até há pouco tempo como “partido da Oligarquia Sarney” por Edivaldo Holanda Júnior e aliados. Contudo, com o iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito de São Luís e aliados, incluindo aí o PCdoB do governador Flávio Dino, vêm tentando nova aproximação com a legenda diante da possibilidade de ascensão do vice-presidente Michel Temer à Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *