Concurso com aprovação de parentes do prefeito de Cajapió é suspenso pela justiça

Concurso com aprovação de parentes do prefeito de Cajapió é suspenso pela justiça

cajapio 01

A Justiça do Maranhão decidiu suspender o resultado do processo seletivo que foi realizado pela Prefeitura do município de Cajapió, a 68 km de São Luís. O concurso tinha o objetivo de preencher nove vagas destinadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde e mais a formação de cadastro de reserva.

A decisão judicial é baseada em uma Ação Civil Pública (ACP) requerida pelo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Segundo o órgão, vários candidatos foram até a promotoria em Cajapió, com o objetivo de denunciar supostas fraudes no seletivo.

Ainda conforme o MP, entre as irregularidades apontadas no certame estão ausência de localidade nos domicílios indicados pelos aprovados, contrariando dessa maneira o que foi publicado no edital e, ainda a quantidade de parentes do Prefeito (irmã e prima) e do Secretário de Saúde de Cajapió aprovados no certame, além da esposa do Secretário de Administração.

Em virtude das irregularidades, a Justiça decidiu suspender de imediato os efeitos do resultado final do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde de Cajapió. Caso descumpra a decisão, a Prefeitura pagará multa diária no valor de dez mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *