Povoado Timbaúba ganha creche‏ em São Mateus

Povoado Timbaúba ganha creche‏ em São Mateus

IMG-20160406-WA0011

A educação municipal de São Mateus ganhou uma nova unidade na última  terça-feira, dia 5 de abril. A Creche Santa Marçalina, situada no povoado Timbaúba, considerada a maior comunidade rural do município, às margens da BR-135, foi entregue oficialmente à população pelo prefeito Miltinho Aragão (PSB) com a presença da secretária Municipal de Educação, Telma Vieira; da adjunta Lucélia Martins, secretários de governo, vereadores, líderes políticos e a comunidade.

Construída dentro do novo padrão de infraestrutura da rede municipal de ensino, a unidade que vai oferecer modernos recursos pedagógicos, atenderá inicialmente 60 pequenos são-mateuenses, de 02 a 05 anos. A estrutura conta com 03 salas de aula climatizadas, brinquedoteca, além de todo um mobiliário novo e professores qualificados.

 — Fico muito feliz em poder proporcionar ao povo da Timbaúba, de modo especial as mamães desta comunidade um espaço como este, que vai levar educação de qualidade para as crianças e principalmente diminuir a desigualdade social entre elas, iremos oferecer aqui o melhor, salas climatizadas, mobiliário todo novo, instalações modernas e o conforto necessário para os primeiros passos da aprendizagem destas crianças— destacou o prefeito durante a inauguração.

IMG-20160406-WA0009

Doado pela comunidade, o prédio onde funcionará a nova creche foi totalmente reformado, adaptado pela Prefeitura e segue os mesmos padrões das outras duas creches já entregues na atual gestão do prefeito Miltinho, como as cores, espaço e conforto.

Desde que assumiu o governo municipal, esta é a terceira creche entregue pelo chefe do executivo mateuense. Ou seja, passou de 0 (zero) para 3 (três) unidades existente no município atendendo centenas de crianças. E já está em fase de licitação, o processo para construção de mais duas novas creches de 12 salas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *