Professores de Alcântara voltam às aulas após 22 dias em greve

Professores de Alcântara voltam às aulas após 22 dias em greve

ACORDO ALCANTARA
Acordo firmado (Foto: João Filho)

acordo 01

Os professores da rede municipal de ensino de Alcântara voltam às salas de aula nesta quarta-feira (06) após 22 dias em greve. O prefeito, Domingos Araken (PT), fez acordo com os professores por intermédio do Ministério Público, na última terça-feira (05).

Após acordo firmado, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântara – SINSEPMA divulgou nota oficial à imprensa, explicando que o ano letivo de 2016 começará nesta quarta feira (6). Os professores reivindicavam os 11,36% do piso nacional que deve ser incorporado a partir deste mês.

No dia 31 de março, um grupo de professores municipais de Alcântara fechou a BR-106 para protestar por melhores condições das escolas e de salários.

Confira a nota na íntegra

Nota

O SINSEPMA sindicato dos servidores públicos municipais de Alcântara vem comunicar os servidores e população em geral que em reunião realizada com intermediação do ministério público, o sindicato e o prefeito negociaram a pauta de reivindicação, chegando a um acordo. Assim a greve na rede municipal de ensino chega ao fim e os professores retornarão as suas atividades nesta quarta-feira dia 06 de abril, para início do ano letivo 2016, exceto nas escolas Inácio de Viveiros Raposo e na escola governador José Sarney no povoado ponta de areia, devido a obra de reforma. Agradecemos o apoio e a compreensão de todos.

A diretoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *