Diário não traz autorização para viagem da presidente do Procon-MA aos EUA

Diário não traz autorização para viagem da presidente do Procon-MA aos EUA

Fora do Brasil para participar da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019” como convidada – segundo informou mais cedo a assessoria de imprensa do Procon-MA  – a presidente do órgão, Karen Barros, não teve autorização oficial do Poder Executivo para deixar o país.

Segundo dados do Diário Oficial do Estado – citados  pelo Atual 7 -, no dia 25 de março o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou ato autorizando o afastamento de apenas dois servidores para participar do evento: o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade; e a assessora especial Lorena Ribeiro, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos.

Veja abaixo:

Não há, até hoje, qualquer menção no Diário Oficial a autorização para o afastamento de Karen Barros.

Segundo o artigo 162 da Lei nº 6.107, de 27 de julho de 1994, “o servidor não poderá ausentar-se do Estado para estudo ou missão oficial em outro ponto do território nacional ou no exterior, sem autorização prévia dos chefes dos Poderes, concedida através de ato publicado no Diário Oficial do Estado”.

ENTENDA O CASO

A presidente do Procon-MA, Karen Duarte, é uma das integrantes do grupo de brasileiros que passou os últimos dias participando da “Brazil Conference at Harvard & MIT 2019”, evento realizado “pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil”, segundo o site do encontro .

Karen é namorada do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), que também está nos Estados Unidos – assim com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Apesar de aparecer em vários registros de pessoas que participaram do encontro – como ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) -, Karen Barros não fez qualquer menção à viagem em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *