Genival Alves externa preocupação com caos no sistema de transporte

Genival Alves externa preocupação com caos no sistema de transporte

Parlamentar também se mostrou preocupado com a situação das avenidas

O vereador Genival Alves (PRTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (26) a fim de chamar atenção para a dramática situação das avenidas na capital maranhense, agravada principalmente pelo período chuvoso.

Em seu pronunciamento, o parlamentar também não escondeu sua preocupação com a situação de caos no sistema de transporte público.

Genival Alves lembrou que moradores dos bairros Cidade Olímpia e Cidade Operária, reclamam de esgotos estourados e buracos nas principais vias das comunidades.

A situação se repete também na Avenida 07, no Habitacional Turu. De acordo com o vereador, quem passa pelas ruas da localidade sente o mal cheiro da água suja que percorre o calçamento.

“A Avenida da Cidade Olímpia e Avenida 09 do Habitacional Turu estão intrafegáveis. Cena que se repete em bairros como Cidade Operária e Cohatrac. Peço ao presidente da Caema, Carlos Rogério que dê uma solução imediata para as tampas de esgotos que estão estouradas, principalmente, na Av.07 do no Habitacional Turu”, cobrou o parlamentar.

O líder do PRTB na Câmara disse que com achegada das chuvas a situação das ruas da cidade estão um caos.

“Peço ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior, e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que deem início ao tapa buraco em São luís, antes que a situação fique pior”, solicitou.

Outra preocupação do vereador foi em relação a situações de competência da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT), comandada por Canidé Barros. Segundo ele, em função das constantes paralisações de rodoviários, o sistema de transporte acaba não atendendo os anseios da população ludovicense.

“Secretário Canindé Barros tome as rédeas do transporte público e cumpra seu papel como agente fiscalizador não só do transporte público, mas dos táxis e dos aplicativos. É preciso que esta cidade não trabalhe com a ilegalidade. E se, a Secretaria não estiver trabalhando da forma peculiar, é preciso que o prefeito reveja quem está à frente da pasta, pois este cargo precisa garantir que o transporte funcione de forma responsável e regular”, concluiu o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *