Câmara aprova monção de aplausos ao General Mourão, vice-presidente do Brasil

Câmara aprova monção de aplausos ao General Mourão, vice-presidente do Brasil

 

A Câmara dos Vereadores de São Luís aprovou, na última quarta-feira (6), uma moção de congratulações e aplausos ao General Mourão (PRTB), vice-presidente do Brasil. A proposta foi aprovada durante plenária na sede do Poder Legislativo Municipal.

O autor da proposta foi o vereador Genival Alves, do mesmo partido que Mourão. Segundo o vereador, a justificativa para a concessão do título foi devido  sua trajetória militar.

” Durante a vida militar, Hamilton Mourão foi instrutor na Academia Militar, atuou na Missão de Paz em Angola e foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim sua carreira política. Para o novo vice-presidente do Brasil, a chapa vencedora das eleições de 2018 representa a vontade de mudança da população. “, afirma.

O general Mourão, vice-presidente,  é natural de Porto Alegre. Ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em fevereiro de 1972, quando tinha 18 anos. Permaneceu na ativa durante 46 anos, até fevereiro do ano passado e nas Eleições 2018 concorreu à vice-presidência junto com Jair Bolsonaro (PSL).

 

Filiado ao PRTB, Mourão foi anunciado vice de Bolsonaro em 5 de agosto, depois que o senador Magno Malta (PR), o general Augusto Heleno (PRP) e a advogada Janaína Paschoal (PSL) recusaram convite para ocupar o posto. Para viabilizar a aliança com o PSL, o presidente do PRTB, Levy Fidelix, desistiu da candidatura à Presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *