Candidato a deputado federal Márcio Coutinho entre os favoritos

Candidato a deputado federal Márcio Coutinho entre os favoritos

O advogado Márcio Coutinho figura em todas as listas dos candidatos eleitos para o mandato de Deputado Federal pelo Maranhão, nessas eleições. Mas, entre todos os candidatos ditos como favoritos para a posse nas dezoito cadeiras dos representantes maranhenses na Câmara Federal, Coutinho se diferencia.

Presidente de um partido minúsculo, sem recursos oficiais, sem nenhum argumento financeiro, sem mandato, sem padrinhos ou grupo forte político lhe amparando e sem uma biografia política, Márcio Coutinho se notabiliza pela grande capilaridade de sua campanha. Presente em mais de cem cidades, o respeitado advogado, embora marinheiro de primeira viagem em eleições, demonstra uma impressionante capacidade de aglutinação em torno do seu nome.

Candidato pela primeira vez, ficha limpíssima, preparado intelectualmente e organizador de uma bela chapa de candidatos a deputado estadual pelo PRTB, Coutinho – ao se confirmarem as previsões dos deputados federais eleitos – será o único, entre os eleitos, a não exercer mandato ou, também, sem nenhum apelo econômico, contrariando o lugar-comum de que só se ganha eleição com poder ou com dinheiro, ou com as duas coisas.

Quem conhece Márcio Coutinho diz que ele se faz notar pelo discurso qualificado e forte, por um jeitão pacato e humilde e por uma disposição incomum para fazer política, perambulando o todo o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *