Apoio crescente fortalece Mozart Baldez na disputa pela OAB-MA

Apoio crescente fortalece Mozart Baldez na disputa pela OAB-MA

Os inúmeros apoios, através de vídeos e fotos, à pré-candidatura do advogado Mozart Baldez para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, no Maranhão – vem contrariando a máxima propagada por uma minoria abastarda, que visando manter seu o “status quo”, nos corredores do fórum Desembargador Sarney Costa, tenta disseminar a ideia que o comando de uma entidade com a envergadura da OAB, não ficou para um ser de cor negra e origem pobre.

Entre os apoiadores espalhados na capital e interior, destaque para vários professores, tais como Daniele Mendes e Claudia Roberta dos Anjos Divino, as quais expuseram as razões pelas quais declararam apoio ao colega. As gravações compartilhadas pelo Facebook, são referendadas por nomes de peso, como os advogados Rocha Belarmino, da subsecção de Presidente Dutra-MA; Elizângelo Lobo, de Santo Antônio dos Lopes-MA; Ionara Pinheiro, Marco Aurélio Haickel e Itamargarethe Corrêa Lima, ambos de São Luís, entre outros.

Além do apoio à candidatura de Mozart Baldez, algumas declarações de apoio fazem duras críticas ao Judiciário. No entanto, o anseio de mudança é tão pujante na grande maioria dos filiados na seccional maranhense, que em menos de 24h, inúmeras adesões foram feitas tomadas pelo sentimento A ORDEM É RECONSTRUIR.

Abaixo, confira algumas declarações que evidenciam, com muita clareza, o crescimento da onda chamada Mozart Baldez.


Confira a seguir algumas manifestações:

RAZÕES PELO APOIO 
A professora e advogada, Claudia Roberta dos Anjos Divino, que milita ativa há quase vinte anos na advocacia maranhense, expôs as razões pelas quais declarou seu irrestrito apoio ao pré-candidato à presidência da OAB-MA, Dr. Mozart Baldez. “Os valores morais e legais defendidos pelo colega, os quais se coadunam com o seu modo de pensar e proceder, foram as principais razões que me fizeram abraçar a causa”, afirmou.

CONFIANÇA PARA REPRESENTAR
O advogado Tufi Maluf Saad destacou que irá apoiar o pré-candidato Mozart Baldez, pela confiança que tem no colega para representar a classe. Além dele, de forma espontânea, vários advogados gravaram hipotecando apoio nesse sentido. Um deles foi Adriano Santos Araújo que afirmou que o causídico representa a advocacia.

ADESÃO INTERIORANA
Os advogados do interior também gravaram de forma espontânea manifestações em apoio a Baldez. É o caso, por exemplo, do Dr. Rocha Belarmino, da subsecção de Presidente Dutra-MA. O advogado destacou os motivos de sua adesão. O advogado Elizângelo Lobo, de Santo Antônio dos Lopes-MA, chegou a explicar que estará imbuído com a causa defendida por uma entidade que possa verdadeiramente representar a classe.

LUTA E PROSPERIDADE 
O doutor Marco Aurélio Haickel, advogado militante, também ratificou o apoio ao colega, definindo-o como um homem integro, ético e com alto conhecimento jurídico. “Eu ainda acredita na advocacia como um instrumento de luta e prosperidade enquanto classe e profissão”, pontuou.

O jovem advogado Victor Rabelo Abdalla chegou a elencar as inúmeras razões pelas quais apoia, incondicionalmente, o pré-candidato. “Por ter sido um advogado sensível e combatente aos problemas que assolam a advocacia no Maranhão”, declinou.

Na opinião do jovem advogado Rick Leal Frazao, a OAB precisa voltar a ter o advogado como prioridade, por isso, segundo ele, resolveu declarar apoio a Baldez. “Ao ouvir os discursos da maioria dos candidatos, como jovem advogado, percebo a mesma prática corriqueira, ou seja, a política de compadrio, cafezinhos da tarde e batidas nas costas. Diálogo é preciso, mas respeito, também. A OAB precisa voltar a ter o advogado como prioridade. Hoje entendo que o Dr Mozart é o único que tem a coragem, firmeza e postura necessária para estar à frente da OAB/MA”, informou.

Ao declarar seu apoio, a advogada Ionara Pinheiro destacou que “seguir Mozart Baldez, é seguir um homem ético, correto, de apuro técnico e, acima de tudo, de coragem, que conhece em toda sua magnitude os problemas que afligem a advocacia”.

REPRESENTAÇÃO EFETIVA 
Fundamentado no que conhece do advogado criminalista Mozart Baldez, o advogado Fabio Abundaza declarou seu apoio ao colega, em razão da ética, respeito e transparência, além da vontade de fazer com que a seccional da OAB/MA realmente funcione em prol da categoria.

Já a jovem advogada Rafaela Lago disse que seu apoio ao advogado Mozart Baldez surgiu por acreditar no trabalho e compromisso com toda a classe, não apenas como uma minoria. Nesse mesmo sentido, a advogada Maria Luzinete também reforçou sua defesa no projeto por acreditar na postura e a atuação profissional do colega, que de acordo com ela, foram às razões que ensejaram seu apoio.

Militante há vários anos, o advogado José Raimundo Figueiredo – foi mais um de tantos outros que hipotecou apoio ao colega Mozart Baldez. “Somos esquecidos pela OAB enquanto advogados. Apenas no período eleitoral somos lembrados pela entidade”, enfatizou.

CARÁTER ILIBADO
O advogado militante dos direitos humanos – Dr. Marcio Rabelo – que atualmente responde pela pasta da Ouvidoria SSP-MA,, expôs o porque acreditar nos posicionamentos do Dr. Baldez.

“Com a atual crise pela qual passa advocacia nesses últimos anos, é necessário revitalizar a Ordem no Maranhão, nesse sentido, acredito que o advogado Baldez tem se mostrado preparado tecnicamente para mudar essa História. Sua atitude muitas das vezes radical, no enfretamento ao “endeusamento” do Judiciário maranhense, é no sentido de enaltecer a atividade advocatícia, diuturnamente, ofuscada pelos juízes, promotores e delegados”.

O caráter ilibado, a capacidade de liderança e dialogo, bem como o respeito a todos, foram às razões primordiais que levaram o advogado Elias Neto a aderir ao grupo que apoia o advogado Mozart Baldez.

POR UMA OAB COMBATIVA

O advogado Luís Fernando Pires apontou as razões pelas quais escolheu Mozart Baldez para representa-lo. “Apoio Mozart Baldez pela inteligência, competência, sem contar, ainda, pelo fato de ser um defensor eterno das minorias”, justificou.

Para o advogado Armstrong Lemos, que atua na baixada maranhense, apoiar Baldez é apostar numa OAB mais atuante e combate na luta pelos direitos e prerrogativas dos colegas de profissão.

Ao declarar apoio ao colega, o advogado trabalhista Valdir Rubinha, disse que “reconhece no doutor Mozart Baldez – uma pessoa proba, honesta e, acima de tudo, lutadora pelos ideais de reconstruir a categoria dos advogados, a fim de que seja respeitada pela sociedade”.

MULTIPLICANDO APOIOS 
Após declarar apoio ao advogado criminalista Mozart Baldez à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), a advogada Itamargarethe Corrêa Lima passou a semana intensificando novas adesões à candidatura do criminalista na disputa pelo comando da entidade que representa os advogados no estado. A advogada Itamargarethe, que também é jornalista por formação, garantiu o apoio de vários colegas da advocacia. Um deles é o Dr. Roberto Cutrim.

“Se a doutora [Itamargarethe] apoia, eu também passo a dar meu apoio é incondicional. A partir de hoje vou vestir a camisa. Agora serei mais um multiplicador trabalhando parar construir o caminho de Mozart Baldez rumo à OAB-MA, engajando-me nesse processo”, declarou Cutrim.

A advogada também garantiu o apoio do Dr. Denis Henrique Santos Abreu. “Estamos juntos. Se a doutora Itamargarethe está apoiando o projeto, então eu também vou apoiar, pois defendemos uma OAB para todos os advogados”, destacou Denis Abreu.
Além dos dois advogados, Itamargarethe também garantiu o apoio da colega de profissão, Ana Karina Carvalho Cordeiro, que resolveu somar força à pré-candidatura de Dr. Mozart Baldez à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA). Sem contar, ainda, com o apoio das advogadas Itamarcia Corrêa Lima(irmã), Italanna Corrêa Lima(sobrinha) e Rafaela Cutrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *