Roberto Rocha conquista adeptos com a “Caravana da Esperança”

Roberto Rocha conquista adeptos com a “Caravana da Esperança”

O senador Roberto Rocha (PSDB) é o político que mais tem se movimentado nessa fase de pré-campanha rumo ao Governo do Estado.

Com a sua “Caravana da Esperança”, formada pelos demais pré-candidatos do PSDB, ele está percorrendo os municípios maranhenses em busca de apoio e, mais do que isso, levando a sua mensagem de esperança aos milhares de maranhenses cansados da falta de perspectiva e da má gestão do governo atual.

Neste último sábado, 23, Roberto Rocha e os deputados estaduais Alexandre Almeida e Wellington do Curso, o deputado federal Waldir Maranhão, o ex-deputado Zé Genésio e ainda o ex-deputado Clodomir Paz, visitaram as cidades de Presidente Juscelino, Morros e Humberto de Campos. Em todas, eles foram recebidos com entusiasmo pela população que defende uma terceira via nas eleições deste ano.

Em presidente Juscelino, a reunião foi na residência do prefeito, Magno Teixeira, que na presença de vereadores, secretários e lideranças comunitárias, ratificou o seu apoio ao senador Roberto Rocha e aos demais pré-candidatos do PSDB.

Na oportunidade, ele anunciou algumas conquistas para o município, por meio de emendas de sua autoria. Entre elas, a construção de 50 casas que serão destinadas aos trabalhadores rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural. Em parceria com a Codevasf, Roberto Rocha também conseguiu, para Presidente Juscelino, 20 kits de irrigação de 500m2 , destinados às associações rurais do município.

Ainda em Presidente Juscelino, Rocha participou de uma reunião organizada pelo empresário Ricardo Lago, liderança política da região,.

A agenda do senador pela Região do Munim contemplou também a cidade Morros, onde ele concedeu entrevista para a Rádio Antena 1 FM. Em seguida, ele participou de um encontro organizado por Milton José, mais conhecido como Paraíba, uma das mais fortes e influentes lideranças da região.

Durante o encontro, o senador anunciou a liberação de recursos totalizando R$ 1.683.600,00 para o Programa Nacional de Habitação Rural do Ministério das Cidades para a construção de 46 casas para agricultores da cidade de Morros. O anúncio foi comemorado por todos que participaram da reunião.

“A nossa cidade precisa de muita coisa, por isso temos que seguir em frente, confiando e acreditando que as coisas vão melhorar. O senador Roberto Rocha tem bons projetos e é por isso que nós estamos aqui hoje para apoiá-lo”, disse Mardelli Gomes, 42 anos, moradora de Morros.

Roberto Rocha encerrou a agenda da semana com uma visita de cortesia ao prefeito de Humberto de Campos, José Ribamar. Na ocasião, ele falou sobre as oportunidades para o município e anunciou ao prefeito sobre a possibilidade de incluir Humberto de Campos na Rota das Emoções, projeto de sua autoria que cria uma frente parlamentar em defesa do fortalecimento da região.

“Aqui, na Região do Munim, nós andamos em vários municípios e percebemos que, como em qualquer outra região do estado, é uma região rica, porém com um povo pobre. Isso acontece porque não há uma exploração econômica dessa riqueza, só há exploração política da pobreza. E nós queremos fazer diferente, pois o PSDB tem o compromisso de voltar a fazer do Maranhão um estado que produza cidadãos capazes de acreditar e lutar pelo potencial de desenvolvimento econômico do seu estado e do seu povo”, disse Roberto Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *