Pesquisa para o Senado aponta Alexandre Almeida como fator surpresa nas eleições 2018

Pesquisa para o Senado aponta Alexandre Almeida como fator surpresa nas eleições 2018

Alexandre Almeida é deputado estadual pelo PSDB (Foto: Divulgação)

Alexandre Almeida é deputado estadual pelo PSDB (Foto: Divulgação)

O deputado estadual e ex-vereador pela cidade de Timon, Alexandre Almeida surpreendeu a todos com a primeira pesquisa divulgada do ano na disputa pelo cargo de duas vagas ao Senado Federal pelo Maranhão, pontuando com 6%.

Alexandre Almeida será o candidato oriundo da Região Leste, uma das mais importantes e estratégicas do estado, com mais de 1,2 milhão de habitantes, cerca de 700 mil eleitores distribuídos em 44 municípios, e que clama por um representante na chapa majoritária das eleições de 2018.

O fato é que Alexandre Almeida encarna esse sentimento, no seio do povo, por mudança e renovação dos quadros políticos maranhenses.

A exemplo, que figurinhas repetidas da política encontrados pela pesquisa, Tanto Lobão quanto Sarney Filho permanecem estáveis, mas deixaram de crescer em relação aos números do ano passado. Zé Reinaldo, que aparecia sempre entre os três primeiros, teve uma reduzida.

Registrada no TSE sob nº 06478/2018, a pesquisa foi feita entre os dias 25 a 30 de maio ouvindo 1.400 pessoas, tendo uma margem de erro de 3,2% para mais ou para menos. Com o intervalo de confiança de 95%, a pesquisa apresentou um número de 18% dos que não votam em nenhum dos candidatos e de 12% dos que não quiseram responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *