Procuradora da Mulher da AL confirma acusação contra Cabo Campos por violência doméstica

Procuradora da Mulher da AL confirma acusação contra Cabo Campos por violência doméstica

Segundo informações publicadas em alguns meios de comunicação durante o final de semana, o deputado estadual Cabo Campos (PP), teria agredido sua esposa, que registrou no mesmo dia um boletim de ocorrência na Delegacia Especial da Mulher e realizou exames de Corpo e Delito no Instituto Médico Legal (IML).

O registro foi confirmado pela procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), que informou ainda que o caso está sendo acompanhado pela Procuradoria da Mulher. “Infelizmente os fatos divulgados pela mídia ocorreram contra uma mulher. A Procuradoria da Mulher na AL está acompanhando a questão de perto. Já há providências concretas. O caso já se encontra no TJ-MA inclusive com medidas protetivas concedidas contra o agressor deputado estadual Cabo Campos”, explicou a deputada. O caso está sendo encaminhado no Judiciário estadual pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), já que o deputado possui foro por prerrogativa de função.

Após a denúncia, medidas protetivas foram tomadas para garantir a integridade física da vítima, que temia represálias. A advogada da vítima também teria pedido à justiça um mandato de apreensão da arma do deputado.

Com o caso sendo divulgado nos meios de comunicação, o deputado Cabo Campos gravou um vídeo negando a agressão e informando que a notícia era caluniosa.  Questionado sobre a ausência da esposa no vídeo, Campos afirmou que uma nova gravação estaria sendo providenciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *