“Está no sangue da cultura”, diz brincante da família Félix sobre Bicho Terra

“Está no sangue da cultura”, diz brincante da família Félix sobre Bicho Terra

 


Mantendo uma agenda movimentada em todo o estado do Maranhão, o Bicho Terra, que nasceu no bairro Boêmio de São Luís, a Madre de Deus, mostrou que sabe fazer a festa. No carnaval, se apresentou em varios lugares, como, na Madre de Deus, Ceprama, João de Deus, Casa das Dunas e no Circuito Beira Mar. Encantou a todos, aliás, por onde passa, a alegria, paz e diversão não podem ficar de fora.
Segundo uma das brincantes, Salma Félix, o Bicho Terra é o sangue da cultura popular do Maranhão. Porque a cada apresentação, a energia dos brincantes se renova. “O Bicho Terra é o sangue da nossa cultura popular. Eu e minha família (Família Félix) saímos juntos no grupo, e a cada apresentação, as energias se renovão”, disse

EM TEMPO

O Bicho Terra, que tem no comando um dos ícones da cultura popular, Zė Pereira Godão, é conhecido por sua música contagiante, suas danças coreografadas e, claro, pelas expressões de suas fantasias. Quando se apresenta ao público, o Bicho Terra coloca para dançar dos adultos até as crianças, com seu ritmo diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *