Denunciada PEC que autoriza prefeitos a fazerem festa com dinheiro público

Denunciada PEC que autoriza prefeitos a fazerem festa com dinheiro público

Foi denunciada à sociedade pelo presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, uma ação da Assembleia Legislativa do Estado que visa aprovar uma PEC que tirará do TCE/MA o poder de baixar Instruções Normativas, o que significaria dar carta branca aos prefeitos para realizarem festas com dinheiro público, mesmo naqueles municípios em que os salários dos servidores estão atrasados.

A ação, que atende aos interesses da Federação dos Prefeitos do Estado do Maranhão, possui caráter de urgência e será tomada logo após o Carnaval. A PEC, de autoria do deputado Júnior Verde, já recebeu a assinatura a favor de 28 deputados estaduais e também conta com o presidente da casa, o deputado Othelino Neto.

“A atitude do deputado Júnior Verde é inoportuna, na medida em que o deputado, ao invés de se postar na defesa do servidor público – já que ele também é um destes-, os trai e busca institucionalizar a figura do prefeito caloteiro no Maranhão e, com isso, defender o indefensável”, explicou Frazão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *