Brasil já registrou 98 óbitos em decorrência da Febre Amarela

Brasil já registrou 98 óbitos em decorrência da Febre Amarela

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (07) pelo Ministério da Saúde, o Brasil já confirmou 353 casos de febre amarela e 98 mortes no período de 1º de julho de 2017 a 6 de fevereiro deste ano. Além desses números, foram alertados 1.286 casos, dos quais 510 deles foram descartados e 423 permanecem em investigação.

O mesmo período monitorado no ano passado registrou 509 casos e 159 óbitos. Como a Febre Amarela ocorre em período sazonal, ocorrendo em sua maioria durante o verão, a análise é sempre feita durante o período de 1º de julho a 30 de junho de cada ano.

Até o momento os estados que mais tiveram casos registrados foram os de São Paulo (607), Minas Gerais (358), Espírito Santo (64) e Rio de Janeiro (40). O Ministério da Saúde já enviou às Unidades da Federação, até o momento, o quantitativo de aproximadamente 58,9 milhões de doses da vacina.

O Ministério informou ainda que não há registro confirmado de Febre Amarela urbana no país, somente silvestre, ou seja, quando a doença é transmitida por mosquitos existentes em ambientes de mata (dos gêneros Haemagogus e Sabethes). Outro fator a considerar a transmissão silvestre é os mosquitos transmissores do vírus também se infectam a partir de um hospedeiro silvestre, no caso o macaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *