Honorato Fernandes vai a Presidente Dutra incentivar pré-candidatura de Dr. Orlando a deputado federal

Honorato Fernandes vai a Presidente Dutra incentivar pré-candidatura de Dr. Orlando a deputado federal

Foto: Blog do Isaías Rocha

(Por  Blog do Isaías Rocha)

O vereador Honorato Fernandes (PT), segue avançando na costura de apoios para a disputa de deputado estadual na eleição de 2018. Neste domingo (28), o presidente do PT de São Luís esteve na cidade de Presidente Dutra, onde participou de uma feijoada, um dos pré-carnavais da cidade. Na oportunidade, ele esteve reunido com o suplente de deputado federal Dr Orlando (PT) e a vereadora Kárita (PT), que fecharam acordo político.

Honorato é um grande entusiasta da pré-candidatura de deputado federal de Dr Orlando. O médico exerce ao lado da sua mulher forte liderança na cidade.

Dr Orlando e sua esposa, Kárita, fazem parte de um dos principais grupos políticos de Presidente Dutra. Na eleição de 2014, o médico obteve 44% dos votos na disputa de deputado federal, sendo de longe o mais bem votado para o cargo na cidade. O petista obteve mais de 9 mil votos enquanto que o segundo colocado, Hildo Rocha (MDB) teve mais de 2.500 votos.

Em 2016, Dr Orlando concorreu ao cargo de vice-prefeito e sua esposa foi a vereadora mais bem votada de Presidente Dutra. Kárita obteve 1501 votos e colocou o PT com um assento na Câmara Municipal. A vitória deixou claro que os dois possuem forte influência na política local.

As articulações políticas de Honorato Fernandes avançam. O vereador tem expandido sua atuação para além do território da Grande Ilha, onde deve concentrar boa parte de sua votação, mas pelo interior e com apoio do dirigente Francimar Melo, o presidente do PT de São Luís vem garantindo importantes apoiadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *