Marcelo Poeta condecora Yglésio Moisés e Ednaldo Neves com a medalha do mérito legislativo

Marcelo Poeta condecora Yglésio Moisés e Ednaldo Neves com a medalha do mérito legislativo

O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) condecorou, nessa terça-feira (20), duas personalidades ludovicenses com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, a mais alta condecoração da Câmara Municipal de São Luís. Os condecoradas foram o médico Yglésio Moisés e o secretário adjunto de Articulação Política, Ednaldo Neves, em reconhecimento à contribuição de ambos ao desenvolvimento da cidade no ano de 2017.

A solenidade foi realizada no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), quando os homenageados compareceram ao lado de seus familiares, para receber a condecoração.

Para Poeta, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho de pessoas que, de diferentes maneiras, colaboram com talento e dedicação em áreas distintas para uma cidade melhor.  “Este é um reconhecimento ao trabalho e dedicação tanto de Yglésio quanto Ednaldo em prol da nossa capital.

São pessoas que ajudam a construir a história do nosso município”, disse o parlamentar comunista.

A COMENDA

Somente são merecedoras desta honraria pessoas que, reconhecidamente, prestam ou prestaram relevantes serviços à São Luís, colaborando na busca do aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa da cidade. A medalha faz alusão à Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Sua história serve de exemplo para todos. Esta condecoração é outorgada anualmente.

A medalha foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *