“Projeto do PT é eleger Lula, Flávio Dino e uma forte bancada”, diz Honorato

“Projeto do PT é eleger Lula, Flávio Dino e uma forte bancada”, diz Honorato

O Maranhão Acontece, da TV Guará, desta quarta-feira (20) recebeu o presidente do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, apontado como um dos possíveis pré-candidatos do partido a uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Nesta entrevista da série que o programa realiza com os políticos e convidados, Honorato garantiu que o projeto da legenda é eleger o ex-presidente Luís Inácio Lula à presidência da República; apoiar a reeleição do governador Flávio Dino e trabalhar para sair fortalecido das urnas com uma forte bancada do Maranhão.

“Nosso projeto é eleger Lula, Flávio e uma bancada forte do Maranhão”, declarou o petista à jornalista Bianka Nogueira que é ancora do telejornal.

Na entrevista, Honorato declarou o que já havia manifestado em um artigo publicado na semana passada na imprensa, quando defendeu no Maranhão “um palanque em defesa do povo e do Lula”.

“Nós que representamos o PT no Maranhão e que já temos clareza da necessidade da reeleição do governador Flávio Dino, também queremos discutir a abertura do seu palanque para a candidatura do ex-presidente Lula. A nossa tese visa resgatar a capacidade do povo maranhense de poder sonhar não apenas com a reeleição do governador Flavio Dino, mas especial com a eleição do presidente Lula que encarna o sonho realizado de uma nação”, disse.

O presidente do diretório do PT da capital maranhense falou ainda da insatisfação na relação política com o PDT. “Somos da base aliada, ajudamos na reeleição [de Edivaldo], mas temos muitas insatisfações, tenho manifestado isso dentro de quatro paredes, dentro da própria Câmara Municipal”, relatou.

A declaração deixou claro a falta de dialogo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a base governista, especialmente em relação ao PT. Para completar, o petista ainda declarou que qualquer eventual aliança entre seu partido com o PDT, deve ser discutida.
“Qualquer nova pactuação, na minha modesta avaliação, passa também por a gente ver como é que a gente pode incluir as pautas que o PT tem defendido para São Luís”, concluiu.

 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/SOJdgBWVTyQ” frameborder=”0″ gesture=”media” allow=”encrypted-media” allowfullscreen></iframe>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *